Com armazém em Cajamar, Maersk planeja expandir a presença na América Latina
Com 19 mil², instalação está situada em região estratégica em São Paulo e possui certificação LEED Platinum, contribuindo para as metas de redução nas emissões de carbono.
A A.P. Moller – Maersk inaugurou um novo armazém em Cajamar (SP). Localizado próximo dos principais centros econômicos da região Sudeste, o espaço tem 19,4 mil m² e está situado a 50 km dos principais aeroportos, 120 km do porto de Santos e 30 km de São Paulo, com rápido acesso às principais rodovias.
De acordo com a empresa, a unidade está estrategicamente localizada perto dos principais mercados de bens de consumo de rápida circulação, varejo, tecnologia e eletrônicos, moda e estilo de vida, entre outros.
De acordo com o presidente da Maersk na América Latina, Robert van Trooijen, a empresa planeja ter uma área de armazenamento total de 350 mil m² na América Latina até o fim deste ano, com locais em vários países da região. “Temos uma grande ambição para os próximos anos. À medida que combinamos os armazéns em localizações estratégicas e um amplo portfólio de serviços, buscamos oferecer soluções ágeis e de maior valor agregado para nossos clientes.”
A nova unidade oferece solução para prestação de serviços de armazenagem e transporte, recebimento/descarga, conferência da carga, armazenagem, separação e embalagem de paletes ou caixas, consolidação e desconsolidação, carregamento, sistema de gerenciamento de armazenamento, cross-docking, e outros serviços de valor agregado. Para isso, foi desenvolvida uma estrutura de estantes para armazenar até 21 mil posições de paletes e 22 docas.
“Esta nova instalação é a sexta existente no Brasil e faz parte dos planos que a Maersk tem para o país para apoiar os clientes e as necessidades da cadeia de suprimentos nacional e internacional. A Maersk se transformou em um provedor de serviços logísticos completo e de ponta a ponta, e nossas soluções de armazéns e distribuição aproveitam nossas operações de rede global compartilhada para ajudar a otimizar as cadeias de suprimentos de nossos clientes.” – Karin Schoner, diretora administrativo da Maersk na Costa Leste da América do Sul.
METAS DE SUSTENTABILIDADE
De acordo com a Maersk, um dos objetivos do empreendimento é apoiar a meta de emissões dos clientes e fortalecer a capacidade de oferecer soluções logísticas de baixa emissão de ponta a ponta. O novo local tem certificação LEED Platinum (Liderança em Design de Energia e Meio Ambiente), incluindo painéis solares no telhado, sistema de recuperação de água da chuva e gerenciamento de resíduos, isolamento térmico de feltro e equipamentos de manuseio de material de bateria de lítio.