Jornal Multimodal

Log-In Logística Intermodal tem novo diretor presidente

Marcio Arany , que faz parte do corpo diretivo desde 2014 , assume o  comando com a missão de dar continuidade ao plano de crescimento  da companhia  e promover sua transformação digital. Marco Cauduro permanece no Conselho de Administração

Log-In Logística Intermodal, empresa 100% brasileira, de soluções logísticas, movimentação portuária e navegação de cabotagem integrada a outros modais e serviços, está sob novo comando. Marcio Arany assume o cargo de Diretor Presidente, acumulando também a função de Diretor de Transformação e Inovação, cargo que ocupava na Log-In Logística Intermodal até este momento.  O processo sucessório vinha sendo planejado desde 2019 e foi chancelado em uma Assembleia Geral, no início de junho.  Marco Cauduro, Diretor Presidente anterior, permanece como membro do Conselho de Administração da companhia.

Marcio Arany é Engenheiro Civil, formado pela UFRJ, com Mestrado em Engenharia de Transportes pela COPPE e Especialização em Engenharia de Produção pela UFRJ. Com uma carreira de mais de 30 anos na área de Operações, Transportes e Logística, atuou em empresas de diversos segmentos, como Michelin, Aliança Navegação, MRS Logística e McKinsey. Especificamente em Navegação e Logística, acumula uma experiência de 12 anos, sendo os últimos seis na Log-In Logística Intermodal como Diretor Comercial e, mais recentemente, à frente da área de Transformação e Inovação.

Os principais desafios na nova posição, de acordo com o executivo, serão garantir a continuidade de todo o projeto de transformação digital da companhia e seguir com o esforço comercial de trazer um novo perfil de carga para a cabotagem, aproveitando o enorme potencial do uso desse modal no Brasil. Além de fortalecer cada vez mais a capacidade da Log-In em prover soluções logísticas intermodais, integrando outros modais e serviços à navegação e à movimentação portuária.  Para suportar essa estratégia, os pilares de inovação, transformação e de atendimento serão de extrema importância.

Criamos uma Diretoria de Atendimento no ano passado para ter um maior foco no cliente. Afinal, este tipo de carga que almejamos trazer para a cabotagem exige um nível elevado de atendimento e acompanhamento logístico. Todo esse processo visa aumentar a nossa excelência e está totalmente atrelado também à transformação digital que estamos promovendo na empresa. Já para esse ano teremos importantes avanços nesse sentido, ressalta.

Devido ao processo bastante articulado de sucessão, a mudança na gestão não impactará na operação e tampouco em nenhum dos stakeholders da Log-In Logística Intermodal. Arany vinha trabalhando a quatro mãos com seu antecessor no plano diretor da companhia. Além disso, o corpo diretivo permanece inalterado e é composto por executivos que, além da vasta experiência e conhecimento do mercado de navegação e logística, são prata da casa. (conheça a diretoria abaixo).

Frota Ampliada

Para garantir ainda mais robustez à operação, investimentos na frota, hoje composta de seis navios, têm sido recorrentes. Recentemente, dois novos porta-contêineres (Log-In Endurance e Log-In Polaris) entraram em operação. As aquisições fazem parte de um plano, iniciado com a aquisição da embarcação Log-In Resiliente, em 2017. Merece ser ressaltado que o navio Log-In Polaris é hoje o mais moderno da cabotagem brasileira, com alta tecnologia embarcada. Também tem sido prioridade e terá continuidade a implementação de políticas na área de gente e gestão, considerada primeiro foco e que hoje já coloca a companhia em patamar diferenciado em seu mercado de atuação.

No primeiro trimestre de 2020 a empresa de soluções de logística intermodal manteve o alto nível operacional com foco no cliente, o que resultou em um aumento de 13,7% na receita líquida, em relação ao mesmo período de 2019. Esse crescimento pode ser atribuído, especialmente, a um incremento na ordem de R$31,2 milhões da receita da Navegação Costeira. Também merece destaque, o novo recorde de EBITDA no TVV (Terminal de Vila Velha), que alcançou a marca de R$26,1 milhões

Fonte: Assessoria

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo