Log-In cria programa para estimular excelência nas operações
Certificação de fornecedores promove melhorias no nível de serviço e aumenta segurança no transporte rodoviário. A Log-In Logística Intermodal acaba de lançar um selo de qualidade para seus parceiros rodoviários. A iniciativa, liderada pela diretoria de Atendimento e Inovação, promove a qualificação dos transportadores que representam a empresa na ponta rodoviária e levam a carga do cliente até o destino final.
A certificação promove maior segurança nas operações terrestres e estimula as boas práticas ambientais. Outro aspecto positivo da iniciativa é o apoio aos fornecedores na implementação de programas de excelência de gestão de frota, o que contribui com a integridade da carga dos clientes. Atualmente, já foram certificados cerca de 80% dos transportadores rodoviários ativos e elegíveis ao programa.
Na metodologia desenvolvida pela Log-In foram criados três níveis de certificação: selos Ouro, Prata e Bronze. Cada item tem um peso percentual e gera uma nota média que enquadra o fornecedor dentro de determinada qualificação do selo. Para obter a classificação, é necessário cumprir alguns requisitos legais, como a inspeção e a manutenção regular dos veículos, controle de jornada dos motoristas, treinamentos periódicos de segurança e ações de preservação ambiental, como inspeção de fumaça preta e destinação correta de resíduos.
A expectativa da Log-In é que até o final do ano todas as suas operações rodoviárias sejam realizadas por fornecedores certificados. Até 2023, a estimativa é que 65% deles possuam os selos Prata e Ouro. Para garantir a imparcialidade no processo, a Log-In conta com o suporte de uma empresa de auditoria que acompanha o cumprimento dos requisitos.
Fonte: Portos e Navios