Jornal Multimodal

Líder no Centro-Oeste, MIRA Transportes expande operações para as regiões Norte e Sudeste

Novas filiais serão abertas nas cidades de Manaus (AM) e Vitória (ES).
Para fortalecer nova fase, empresa investiu R﹩ 15 milhões na aquisição de 110 carretas novas.

Até o final deste ano, companhia espera crescer 13%. Referência no transporte de cargas sob demanda no Centro-Oeste do Brasil, a MIRA Transportes, empresa com mais de 40 anos de atuação e líder no segmento de cargas fracionadas em suas regiões, anuncia sua expansão para as regiões Norte e Sudeste. Até o final de 2021, serão abertas novas filiais em Manaus (AM) e Vitória (ES). A companhia planeja um crescimento de 13% até o final deste ano.

Com capital 100% nacional, atualmente a empresa possui uma das melhores estruturas nas regiões Centro Oeste e Norte do País, com instalações totalmente voltadas a operações de transporte de cargas (crossdocking) e cerca de 3 mil colaboradores diretos e indiretos. Para fortalecer sua estratégia de ampliação, a empresa também investiu R﹩ 15 milhões na compra de 110 novas carretas.

“Percebemos que ainda havia espaço para crescer nas regiões em que já operávamos e que, naquelas em que ainda não estávamos tão atuantes, existia a necessidade de uma estrutura como a nossa. Por essa razão, decidimos expandir nossos serviços para essas novas localidades. Já conectamos o Sul e Sudeste com o Centro-Oeste e Norte do Brasil por meio do transporte de mercadorias de alto valor agregado e agora vamos fortalecer ainda mais essa relação”, afirma Roberto Mira Júnior, diretor geral da MIRA Transportes.

Tecnologia embarcada
Para garantir a otimização do transporte de suas cargas e oferecer um monitoramento 24 horas de todos os embarcadores que saem de seus centros de distribuição, a MIRA utiliza ferramentas de conectividade. Dessa forma, consegue garantir a segurança para que a carga chegue até o destino final sem nenhum problema, uma vez que a central de gerenciamento de riscos monitora todos os caminhões que estiverem nas estradas. A companhia tem hoje uma das menores sinistralidades do mercado.

A empresa também desenvolveu um aplicativo próprio para mostrar a evolução do transporte, que atualiza o site do cliente em até seis segundos com informações sobre a carga. Atualmente, a MIRA tem uma taxa de 98,6% de entregas realizadas dentro do prazo.

“Nossas principais regiões de atendimento (Centro-Oeste e Norte) têm infraestruturas rodoviárias muito precárias. Há localidades com cerca de 600 quilômetros de estrada de terra e, mesmo assim, conseguimos fazer as entregas sem atrasos. Os 98,6% de performance de entrega da empresa vêm de muito trabalho e experiência somados à tecnologia. Nosso objetivo é alcançar 100% de excelência”, ressalta o diretor geral.

43 anos de história

Fundada em 1978 pelo empreendedor Roberto Mira, a MIRA transportes percorreu seu caminho com a oferta de serviços de transporte de cargas e encomendas. Hoje, a companhia atende clientes dos mais diversos segmentos e é líder nas operações de transporte de cargas fracionadas e integração entre as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Norte.

“Nossa marca tem força e é reconhecida como líder em nossas regiões de atuação pelos principais embarcadores do país. Nossos princípios de atuação responsável e segura, com qualidade e excelência no atendimento, tem respaldo nas melhores práticas de gestão e governança e são marcadas pela seriedade, ética e transparência. Estamos em uma busca constante por inovação e nosso time é totalmente comprometido com a qualidade no atendimento e satisfação dos nossos clientes”, destaca Mira Júnior.

Atualmente, o setor de transporte de cargas por vias rodoviárias é o principal responsável pela movimentação de fretes no Brasil. Segundo dados do Plano Nacional de Logística, do Governo Federal, o segmento responde por, em média, 65% das cargas que circulam por todo o país, emprega 1,5 milhão de pessoas e representa de 6% a 7% do PIB Nacional. Essa força se mostrou ainda maior na pandemia, com as compras online impulsionando o setor.

 

 

Fonte: Assessoria

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo