LATAM Cargo inaugura rota cargueira para ligar Bruxelas e São José dos Campos (SP)

Início da operação está marcado para 2 de outubro com uma frequência semanal; companhia estimou que a rota movimente cerca de 50 toneladas semanais de carga.
O LATAM Cargo Group anunciou a inauguração de uma nova rota cargueira direta de Bruxelas para São José dos Campos (SP). A operação terá início em 2 de outubro, com uma frequência semanal, e será ampliada para dois voos semanais a partir da temporada de inverno.
De acordo com a companhia, a incorporação representa um marco estratégico na malha cargueira do Grupo LATAM. Até agora, as cargas com destino a São José dos Campos precisavam chegar a aeroportos alternativos no Brasil, como Guarulhos ou Viracopos, para depois completar o trajeto por via terrestre. “Com esta nova rota, reforçamos nossa posição como o operador de carga com a malha mais robusta e flexível entre a Europa e a América do Sul”, apontou o diretor Comercial de Carga para a Europa no Grupo LATAM Airlines, Matias Cortina.
Esta inauguração faz parte do plano de expansão anunciado recentemente pela companhia, que prevê um incremento de 15 frequências semanais entre a Europa e a América do Sul.
A LATAM estimou que a rota movimente cerca de 50 toneladas semanais de carga, principalmente de produtos industriais, autopeças, bens de consumo e carga geral, sendo que o maior volume terá como destino a cidade de São José dos Campos.
No entanto, os produtos também poderão ser redistribuídos para municípios próximos. Além da nova operação a partir de Bruxelas, o LATAM Cargo Group também conecta a cidade de São José dos Campos aos Estados Unidos por meio de sua rota cargueira a partir de Miami, inaugurada em 2023.
Apenas um ano depois, a operação já havia expandido suas frequências, alcançando três voos semanais e transportando mais de 150 toneladas semanais para o interior paulista. O aeroporto de São José dos Campos é estratégico por sua ótima localização do Vale do Paraíba, o segundo maior polo industrial do Brasil, e próximo dos principais centros produtivos de São Paulo.
“São José dos Campos é um polo industrial estratégico, e nossa proposta de valor busca atender diretamente às necessidades dos clientes, oferecendo soluções de transporte mais ágeis e competitivas”, comentou Cortina.
Fonte: Mundo Logística