Anote

KLM chega a acordo com governo e mantém voos para Brasil e América Latina

A KLM Royal Dutch Airlines teria chegado a um acordo com o governo holandês sobre os novos requisitos de teste exigidos dos tripulantes de voo. Caso fosse obrigada a seguir os protocolos, a empresa holandesa seria forçada a suspender de mais de 270 voos semanais para vários destinos, inclusive no Brasil e na América Latina.

Inicialmente, um teste de PCR era necessário para entrar na Holanda, mas o governo acrescentou uma nova exigência ao incluir um teste rápido de antígeno quatro horas antes do embarque, uma medida que incluía a tripulação. No entanto, nem todos os aeroportos e cidades possuem as instalações necessárias para atender a esse requisito e também a empresa não queria correr o risco de manter seus tripulantes “encalhados” em outro país em caso de um teste positivo.

Segundo a matéria do Aviacionline, o assunto foi resolvido. A empresa anunciou que, por meio de consulta construtiva ao Instituto Nacional de Saúde Pública e Meio Ambiente (RIVM, na sigla holandesa), terá um protocolo de teste alternativo seguro para tripulações que partem para países que NÃO constam da lista dos chamados países seguros (o Brasil está nessa lista).

Pelo que o Aviacionline apurou, a operação para a América do Sul não parece ter sido afetada. Na verdade, a agenda da empresa para os próximos 10 dias continua em 51 voos para os diferentes destinos, incluindo: Bogotá, Buenos Aires, Rio de Janeiro, Guarulhos, Lima, Paramaribo, Santiago e Quito.

 

 

Fonte: Aeroin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo