JCP Logística reduz tempo de montagem de carga em 60% com tecnologia da MáximaTech
Transportadora adotou maxMotorista e maxRoteirizador para otimizar rotas, acompanhar entregas em tempo real e aumentar a produtividade das operações.
A JCP Logística reduziu em 60% o tempo de montagem de carga após modernizar as operações com a MáximaTech. A transportadora implementou as soluções maxMotorista e maxRoteirizador para simplificar construção de rotas, acompanhar entregas em tempo real e aumentar a produtividade.
Antes da modernização, a JCP utilizava um sistema que não atendia completamente às necessidades da operação, o que obrigava a equipe a montar cargas e acompanhar entregas de forma manual. De acordo com a companhia, a falta de integração entre os processos gerava lentidão, aumentava o risco de falhas e tornava a operação dependente de controles individuais.
No entanto, a adoção das soluções da MáximaTech mudou esse cenário, fazendo com que a montagem das entregas, que levava até 30 minutos, passasse a ser realizada em menos de dez minutos. Outro efeito imediato foi o aumento da transparência. Com acompanhamento das entregas em tempo real, a operação deixou de depender de ligações e verificações manuais.
“Agora acompanhamos todas as entregas e ações em tempo real pelo sistema, ou seja, não precisamos mais entrar em contato com o motorista para saber o que está acontecendo”, afirmou o responsável pela área de transporte da JCP Logística, Marcos Vinicius dos Santos.
Para o Chief Product Officer (CPO) da MáximaTech, Thiago Melo, o setor demanda alto nível de precisão e controle. “A logística exige atenção total aos detalhes para que a operação ganhe eficiência. Por isso, organização e transparência são pilares de sucesso”, explicou o executivo.
Fonte: Mundo Logística