Hyster fecha contrato de fornecimento diversificado a uma mineradora brasileira
Foram comercializados desde modelos menores, como a empilhadeira patolada elétrica S1.6, passando pela empilhadeira a combustão H155FT, até oito Big Trucks.
A Hyster concluiu uma venda para uma das principais empresas de mineração do Brasil. O contrato contou com um fornecimento diversificado incluiu desde modelos menores, como a empilhadeira patolada elétrica S1.6, passando pela empilhadeira a combustão H155FT, com capacidade de até 7.000 kg, até oito Big Trucks com capacidades entre 16 e 32 toneladas.
De acordo com a empresa, a negociação reflete seu posicionamento de entregar soluções diversas e feitas sob medida para atender aos principais desafios da movimentação de materiais.
Segundo o, gerente de Contas Nacionais da Hyster, Guilherme Martinez, tanto a robustez dos equipamentos quanto a entrega de soluções específicas, em conformidade com a demanda do cliente, foram fundamentais para o sucesso da negociação.
“Outro ponto que fez total diferença é que somos, hoje, uma das únicas fabricantes com distribuidores presentes em todo o país. Ou seja, contamos com uma equipe de pós-vendas treinada pela fábrica e uma estrutura de peças para atender o cliente até mesmo em operações nas localidades mais remotas do Brasil”, diz Martinez.
O executivo reforça, ainda, que um dos destaques deste fornecimento será a entrega de uma empilhadeira, modelo H32XM-12, com manipulador de pneus – Tire Handler acoplado. “Esse é o primeiro equipamento de 32 t, com Tire Handler acoplado, que vendemos no Brasil. A customização visa o menor prazo de comissionamento da máquina, tornando possível colocá-la em operação devido ao manipulador já estar aprovado”, explica o gerente de Contas Nacionais da Hyster.
Vale lembrar que todos os equipamentos vendidos possuem diferenciais montados de acordo com a solicitação do cliente, como câmeras com sensores de pessoas e objetos em movimento. Além disso, são dotados, sob demanda, de inclinômetro, gravador de imagens e sistema de telemetria e controle de frota quanto à produtividade disponibilidade e custos de manutenção e operação.
Fonte: Tecnologistica