Oil & Gas

Holandesa Strohm faz entrega de tubos compostos para a Prio no Campo de Frade

A holandesa Strohm, produtora de tubos compostos termoplásticos (TCP), assinou um contrato para fornecer seus produtos para a PRIO. No âmbito do acordo, a Strohm já entregou dois conjuntos de Jumpers TCP para serviço de gas lift, um de 1.300 metros de comprimento e outro de 900 metros de comprimento, para o campo de Frade, na Bacia de Campos. Ambas as linhas foram instaladas pela PRIO no segundo trimestre deste ano a cerca de 1.200 metros de profundidade. A campanha de instalação offshore aconteceu por meio do navio Normand Pioneer.

De acordo com a empresa holandesa, os TCP Jumpers, ambos entregues em bobinas de transporte e instalação, apresentam um revestimento de peso projetado para estabilidade sustentada no fundo, mantendo o máximo benefício de peso. A companhia disse também que este contrato com a PRIO marca a primeira vez que o Thermoplastic Composite Pipe (TCP) é usado para operações submarinas permanentes na região, após sua crescente adoção por outras operadoras em todo o mundo.

Estamos entusiasmados em apoiar este redesenvolvimento de campo com a PRIO, uma operadora independente inovadora, moderna e ágil, que está destacando-se no fluxo de negócios de campos maduros que está surgindo no Brasil por meio de sua experiência e abordagens testadas” disse o vice-presidente da Strohm no Brasil, Renato Bastos (foto). “É uma prova da capacidade da Strohm de atender com eficiência os segmentos brownfield e greenfield com nosso portfólio TCP e seus benefícios leves, livres de corrosão e de baixo CO2”, acrescentou.

A PRIO entende a Strohm como um parceiro estratégico para redesenvolvimento de campo por muitas razões, mas destacamos a flexibilidade com a possibilidade de jumper sob demanda, o curto prazo de entrega e a capacidade de adaptação às mudanças rápidas em linha com a forma de trabalho da PRIO. Ser dinâmico é um dos nossos valores fundamentais e a Strohm é definitivamente uma empresa dinâmica”, disse o gerente subsea da PRIO, Iuri Rossi.

 

 

 

Fonte: Petro Notícias

Related Articles

Back to top button