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Hapag-Lloyd se une ao centro de descarbonização marítima, investindo US$ 10 milhões

O Centro Global para a Descarbonização Marítima (GCMD) e a companhia de navegação alemã Hapag-Lloyd assinaram um acordo de parceria estratégica comprometendo-se a cooperar nos esforços que contribuem para a descarbonização marítima.

A GCMD foi formada em agosto de 2021 com financiamento da autoridade marítima e portuária de Cingapura (MPA) e seis parceiros fundadores: BHP, BW, DNV Foundation, Eastern Pacific Shipping, Ocean Network Express e Sembcorp Marine.

A Hapag-Lloyd anunciou recentemente metas ambiciosas de descarbonização, tornando-se um parceiro natural para o centro. A empresa está intensificando os esforços para reduzir as emissões de toda a sua frota em 30% até 2030 em comparação com 2019 e também pretende ser neutra em relação ao clima até 2045, à frente da meta IMO 2050.

A empresa responde atualmente por cerca de 7% da capacidade global de transporte de TEUS.

Com sede em Hamburgo, a Hapag-Lloyd também traz diversidade geográfica ao GCMD e pode facilitar interações mais fortes nos ecossistemas europeu e alemão. Essa parceria também adiciona US$ 10 milhões em financiamento, dando um impulso adicional aos esforços da GCMD.

No final de 2020 e meados de 2021, a empresa encomendou uma dúzia de novos navios porta-contêineres ultragrandes (ULCVs) ao estaleiro sul-coreano Daewoo Shipbuilding & Marine Engineering (DSME). Os 12 navios de mais de 23.500 TEUs serão equipados com motores bicombustíveis de alta pressão com baixo consumo, que operarão a GNL, mas terão capacidade de tanque alternativamente suficiente para operar com combustível convencional.

 

 

 

Fonte: Portos e Navios

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