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Grupo LATAM renova frota cargueira com incorporação de aeronave

LATAM Cargo Group adicionou um novo Boeing 767BCF cargueiro com 11 anos; segundo a empresa, é um dos aviões de carga mais jovens da companhia.

O Grupo LATAM anunciou o recebimento de uma nova aeronave cargueira Boeing 767BCF para a frota. Em comunicado, a empresa destacou que o avião, com 11 anos, é um dos mais jovens da sua frota de carga. Segundo a LATAM, a aeronave faz parte da estratégia da companhia de operar com uma frota de carga mais eficiente.

O vice-presidente sênior de Rede e Alianças de Carga na LATAM, Gudny Genskowsky, comentou sobre a importância da aquisição. “Complementar nossa oferta de capacidade nos porões de aeronaves de passageiros com a incorporação de um novo Boeing 767BCF, em linha com a nossa estratégia de renovar a frota com aeronaves mais jovens e eficientes, nos permitirá melhorar a eficiência operacional, reduzir custos e continuar oferecendo um serviço mais confiável e sustentável aos nossos clientes”, afirmou.

 

Em 2021, o Grupo LATAM anunciou um plano de crescimento da frota cargueira, com a inclusão de oito aeronaves de passageiros convertidas para carga e aumento da capacidade em mais de 70% em relação aos níveis pré-pandemia. “Agora, com 21 Boeing 767 cargueiros, o grupo oferece a operação de carga mais extensa na região, conectando 166 destinos em 33 países, dos quais 18 são exclusivos para carga”, afirmou a empresa.

O Grupo LATAM também anunciou o fortalecimento da operação cargueira entre a Europa e a América do Sul com o aumento de oferta em aeronaves de cargas B767-300F.

A partir de 1º de outubro, a companhia ampliará a conectividade entre ambos os mercados, passando de 10 para 12 voos semanais. Segundo a empresa, a expansão totaliza uma oferta semanal de mais de 600 toneladas em aeronaves cargueiras entre a Europa e a América do Sul.

A partir da Europa, irá complementar as 1,1 mil toneladas disponíveis em aeronaves de passageiros do Grupo LATAM. Com isso, a LATAM irá oferecer no total mais de 1,7 mil toneladas distribuídas entre 8 pontos na América do Sul e 10 na Europa.

Com as duas novas frequências semanais, a operação com origem na Europa está planejada para acontecer a partir de Bruxelas, o que permitirá à companhia reforçar a capacidade oferecida para destinos como Viracopos (Brasil) e Santiago (Chile), para transportar principalmente cargas gerais e produtos farmacêuticos.

Já a partir da América do Sul, a empresa disponibilizará as duas frequências adicionais para fornecer maior capacidade aos clientes de cargas perecíveis de países como Peru, Chile, Equador e Colômbia, entre outros, para conexões com a Europa.

 

 

 

Fonte: Mundo Logística