Oil & Gas

Governo autoriza Golar Power a importar gás natural liquefeito da Argentina

Uma subsidiária da britânica Golar Power no Brasil recebeu autorização do governo para realizar importações de gás natural liquefeito (GNL) da Argentina, segundo despacho do Ministério de Minas e Energia no Diário Oficial da União desta sexta-feira.

O aval para as operações vem após a Golar ter revelado no final do ano passado planos de fornecer GNL para abastecimento de caminhões no Brasil, por meio de uma parceria com a empresa de logística Alliance GNLog.

De acordo com a autorização governamental, a Golar Power Distribuidora de Gás Natural poderá importar até 100 mil metros cúbicos/dia de GNL argentino por um período de dois anos, sendo que o insumo visará o atendimento a mercados potenciais no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

A empresa prevê receber o insumo em base logística a ser instalada no Rio Grande do Sul, para posterior movimentação das cargas por transporte rodoviário.

A companhia ainda deverá apresentar à Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) os contratos principais de compra e venda (MSA, na sigla em inglês) com potenciais fornecedores do gás em prazo de até 15 dias após a assinatura.

A Golar Power, com sede em Londres, é uma joint venture entre a Golar LNG e o fundo de private equity Stonepeak.

A elétrica tem avançado em sua presença no Brasil nos últimos anos, com participações em uma grande termelétrica a GNL no Sergipe que está em fase de operação em testes e em um empreendimento de geração também a GNL que será construído no Pará.

Fonte: Reuters

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo