Highlights

Ghelere Transportes inaugura sede sustentável em Cascavel (PR)

Com 60 mil m², companhia reforçou alinhamento da nova instalação com a agenda ESG, considerando os pilares de sustentabilidade e bem-estar dos colaboradores.

A Ghelere Transportes inaugurou sua nova sede em Cascavel (PR), com uma área de 60 mil m². Em comunicado, a companhia destacou que a nova estrutura reflete o compromisso de alinhar as operações às demandas ambientais e sociais do mercado.

Nos últimos anos, a adoção de práticas sustentáveis e socialmente responsáveis se tornou um fator crítico para o sucesso das empresas em todo o mundo. Uma análise da New York University (NYU), feita em colaboração com a Rockefeller Asset Management em 2021, revelou que empresas com uma gestão eficaz de ESG tendem a apresentar um desempenho financeiro superior.

O estudo destacou a correlação positiva entre práticas sustentáveis e a rentabilidade a longo prazo, evidenciando que investir em sustentabilidade não é apenas uma questão ética, mas também estratégica.

Segundo o diretor-executivo da Ghelere Transportes, Eduardo Ghelere, a nova sede foi projetada com esse propósito. “Sempre estivemos atentos às evoluções de mercado. A sustentabilidade está no centro dessas evoluções, e, ao pensar no nosso crescimento para os próximos 20 anos, investimos em um projeto que integra a sustentabilidade em cada aspecto”, afirmou.

CERTIFICAÇÕES LEED E WELL

A sede recém-inaugurada está em processo de obtenção da Certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), um dos selos mais importantes para construções sustentáveis. “Buscar essa certificação garante longevidade ao nosso negócio. Estamos sempre pensando no impacto que ele gera no mercado como um todo e, também, estamos priorizando os nossos parceiros comerciais, clientes e colaboradores”, disse Eduardo.

Além do foco ambiental, a Ghelere Transportes destacou o bem-estar dos colaboradores como prioridade. As instalações seguem os requisitos da Certificação WELL, que coloca em foco a saúde e o bem-estar dos profissionais que trabalham na empresa.

A importância de criar ambientes de trabalho que promovam a saúde mental e o bem-estar dos funcionários é um ponto de atenção ressaltado pela agenda ESG. Em artigo para a Forbes Brasil, a especialista Camila Farani destacou que “há quem diga que tem um ‘M’ de ‘mental’ crescendo dentro do ‘S’ da sigla, justamente para sinalizar os esforços sobre saúde mental. Empresas de vários ramos estão revendo políticas de horas trabalhadas — o que chamou bastante atenção, pressão sobre resultados e interação com a liderança.”

 

 

 

Fonte: Mundo Logística

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo