Ford encerrará negócios financeiros no Brasil e Argentina
A Ford Motor Co disse na segunda-feira que seu braço de serviços financeiros, a Ford Credit, encerraria as operações no Brasil e na Argentina e assumiria uma cobrança não monetária de até US $ 375 milhões.
A Ford disse que espera que a maior parte dessas perdas, que incluem US$ 365 milhões relacionadas a moeda estrangeira, sejam reconhecidas em 2021, embora o momento para a conclusão da paralisação seja incerto.
A empresa disse que pagaria cerca de US $ 10 milhões em dinheiro pela separação de funcionários.
No início deste mês, reportagens da mídia disseram que a Ford pagaria cerca de 2,5 bilhões de reais (US $ 495 milhões) ao estado da Bahia após a decisão de fechar suas fábricas no Brasil.
A FORD
Ford Motor Company (geralmente referida simplesmente como Ford) é uma fabricante de automóveis multinacional estadunidense sediada em Dearborn, Michigan, um subúrbio de Detroit. Foi fundada por Henry Ford e incorporada em 16 de junho de 1903.
A companhia vende carros e veículos comerciais sob a marca de Ford e a maioria de seus carros de luxo sob a marca Lincoln. Ford também possui o fabricante brasileiro de jipes e fora de estrada Troller, o fabricante de carros australiano FPV e a fabricante brasileira de caminhões Ford Caminhões.
No passado, também produziu tratores e componentes automotivos. A Ford detém uma participação de 2,1% na Mazda do Japão, uma participação de 8% na Aston Martin do Reino Unido e uma participação de 49% na Jiangling da China.
Também tem uma série de joint-ventures, sendo uma na China (Changan Ford), Taiwan (Ford Lio Ho), Tailândia (AutoAlliance Tailândia), Turquia (Ford Otosan) e Rússia (Ford Sollers). É listada na Bolsa de Valores de Nova York e é controlado pela família Ford, embora eles tenham propriedade minoritária (mas a maioria do poder de voto).
Fonte: O Petróleo