Feiras calçadistas norte-americanas devem gerar US$ 4,5 milhões para marcas brasileiras
As 30 marcas calçadistas brasileiras que participaram do inédito Circuito de Promoção Comercial nos Estados Unidos, com participações nas feiras FN Platform (Las Vegas), Playtime (Nova Iorque), Sole Commerce/Footwear @Coterie/Children’s Club (Nova Iorque) e Atlanta Shoe Market (Atlanta), devem somar mais US$ 4,5 milhões às exportações brasileiras de calçados, conforme relatório gerado pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados). A ação foi realizada com o subsídio do Brazilian Footwear, programa de apoio às exportações de calçados mantido pela entidade calçadista em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), entre os dias 5 e 17 de fevereiro.
A próxima edição acontecerá entre 17 e 19 de agosto, quando a feira FN Platform passará a se chamar Micam America’s, isso porque comprou o licenciamento da marca da mostra italiana para os Estados Unidos.
Fonte:Assessoria de Imprensa da Abicalçados – Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – Abicalçados