FastFrete apresenta sistema eletrônico de gestão e cotação de frete
Plataforma permite a realização de leilões e a integração entre embarcadores e transportadoras. A plataforma FastFrete, sistema eletrônico de gestão e cotação de frete, chega ao mercado possibilitando a realização de leilões e a integração entre embarcadores e transportadoras. Ao todo são mais de 200 transportadoras cadastradas na plataforma e 30 mil caminhões. a expectativa é que a tecnologia gera uma economia de até 30% nos custos com o transporte de cargas para em todo o Brasil.
“O mercado de transportes e logística está atravessando uma rápida revolução tecnológica que veio conectar toda cadeia, do motorista de caminhão aos transportadores e embarcadores, da indústria ao varejo”, conta o diretor Comercial da FastFrete, João Bombonatto Neto.
O executivo ainda ressalta que, por meio da tecnologia, empresas e profissionais da estrada obtém mais eficiência no planejamento das viagens e redução de custos. Outras funcionalidades estão em fase de implantação, com a possibilidade de qualificar as transportadoras pelo o nível do serviço prestado, a automatização do processo de documentação manual, gerenciamento de risco e banco digital para pagamento da carta frete direto da plataforma.
O diretor Operacional da Fastfrete, Paulo Henrique Tonello, afirma que o uso da plataforma para transporte de cargas contribui para solucionar um dos vários gargalos logísticos uma veza que promoe o encontro entre embarcadores e transportadoras, racionalizando viagens, evitando percursos em que o caminhão está rodando completa ou parcialmente vazio.
“Trazemos uma solução que também contribui para reduzir tempo no processo de importação até a chegada do produto ao campo. Outro benefício é a possibilidade de aproveitar o frete de retorno, evitando que os caminhões transitem vazios e rentabilizando a operação” completa Tonello.
O diretor operacional revela que o próximo passo da Fastfrete é lançar o aplicativo para o caminhoneiro. “Conectados, os caminhões trocam dados em tempo real com as transportadoras e entre si sobre riscos potenciais, como eventos meteorológicos, roubos, interrupções de rotas, motoristas com comportamentos de direção perigosa ou trechos com alto índice de acidentes.”
Fonte: Tecnologistica