Oil & Gas

EUA multam duas companhias marítimas com sede na Grécia

As companhias marítimas com sede na Grécia, Empire Bulkers Limited e Joanna Maritime Limited, foram condenadas a pagar US$ 2 milhões (US$ 1 milhão cada) por violações de leis de poluição nos EUA.

As duas empresas foram condenadas por violações conscientes e deliberadas da Lei de Prevenção da Poluição por Navios (APPS) e da Lei de Segurança de Portos e Hidrovias relacionadas ao seu papel como operadora e proprietária da embarcação a motor (M/V) Joanna.

A acusação decorre de uma inspeção de março de 2022 em Nova Orleans que revelou que o equipamento necessário de prevenção da poluição foi adulterado e o registro do navio foi falsificado para ocultar descargas ilegais.

As empresas também admitiram um risco de segurança não relatado, disse o Departamento de Justiça dos EUA.

“ Não se engane, a adulteração intencional de equipamentos de controle de poluição necessários e a falsificação de registros oficiais de navios para ocultar descargas ilegais são crimes graves”, disse o procurador-geral adjunto Todd Kim , da Divisão de Meio Ambiente e Recursos Naturais do Departamento de Justiça.

“Ao esconder os principais problemas de segurança da Guarda Costeira, os réus aqui não apenas violaram a lei, mas também arriscaram de forma imprudente a vida da tripulação e do meio ambiente.” 

As duas empresas coligadas também foram condenadas a cumprir quatro anos de liberdade condicional sujeitas aos termos de um plano de conformidade ambiental aprovado pelo governo.

 

 

 

Fonte: O Petróleo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo