EPL recebe equipe do Radar Anticorrupção para monitoramento da governança
A Empresa de Planejamento e Logística – EPL iniciou nesta segunda-feira (11) a etapa de visitas presenciais feitas pela equipe do Ministério da Infraestrutura no âmbito do Programa Radar Anticorrupção. A supervisão ministerial está sendo feita em todas as empresas vinculadas ao órgão e tem como objetivo verificar boas práticas, vulnerabilidades e fazer recomendações na temática governança e ética.
A EPL apresentou as ações que vem sendo promovidas nas áreas de auditoria, integridade, ouvidoria, governança de tecnologia da informação, gestão de bens, contabilidade e ações judiciais. Nesta terça-feira (12), os integrantes do ministério farão reuniões bilaterais com os setores para completar o mapeamento em cada tema.
O diretor-presidente da EPL, Arthur Lima, pontuou os principais avanços da estatal, como a redução de custos de contratos permanentes e eficiência na gestão. “Temos que ter como norte a transparência e garantia de boas práticas na gestão responsável do dinheiro público, sem perder de vista a natureza empresarial da EPL, que garante que possamos inovar e entregar produtos técnicos relevantes para os nossos clientes”, completou.
Relatório – A equipe do Ministério da Infraestrutura é formada por representantes da Secretaria Executiva, Subsecretaria de Governança e Integridade, Corregedoria, Ouvidoria e Assessoria de Controle Interno. Ao final das visitas, será apresentado um relatório de recomendações de melhorias nos sistemas de controle.
“O objetivo é uma relação de colaboração entre as equipes, para garantir as melhores práticas e adoção de diretrizes no âmbito do Ministério da Infraestrutura. O relatório também poderá trazer elogios de ações eficientes que foram aplicadas pela atual diretoria executiva”, concluiu a subsecretária de Governança e Integridade do Ministério da Infraestrutura, Fernanda Costa de Oliveira.
Fonte: EPL