Empresa aérea precisa mudar de nome por causa de uma companhia ferroviária
Uma empresa aérea recém-inaugurada acaba de trocar de nome após ser processada por uma companhia ferroviária.
Sem nenhum alarde, a Northern Pacific Airways, uma empresa que quer revolucionar o Alasca ao transformar Anchorage num hub transpacífico com Boeings 757-200, teve que trocar de nome. Na quinta-feira, as redes sociais da empresa não eram mais encontradas pelo nome tradicional, mas sim com uma nova designação: New Pacific Airlines.
A mudança foi feita no Facebook, X (ex-Twitter), Instagram e Linkedin, mas o website continua com o mesmo nome. O que aparentava ser uma invasão em massa das redes sociais, acabou sendo revelado como uma mudança de ordem legal.
No mesmo dia, surgiram relatos que a BNSF, a maior empresa ferroviária dos EUA em quilometragem, teria ganho um processo contra a Ravn Alaska, que é uma empresa regional que criou a subsidiária Northern Pacific Airways.
Em 1970, a Burlington Northern Railroad comprou a Northern Pacific Railways e, mais tarde, a Burlington se fundiu com a Santa Fe Railway para se tornar a BNSF em 1996. Mesmo com a marca sendo extinta, a BNSF ainda detém os direitos dela.
E, mesmo com a companhia aérea voando apenas do Alasca para Ontário (Grande Los Angeles) e Las Vegas, sem voos para os estados em que a ferrovia atuava, a BNSF ficou incomodada com o uso do nome e processou a empresa aérea para que não usasse.
Perdendo a ação, a Northern Pacific se viu obrigada a procurar um novo nome, mas manteve as iniciais, se tornando agora a New Pacific Airlines. É esperado que em breve a empresa faça um anúncio oficial, com outras novidades da companhia.
O AEROIN entrou em contato com a empresa sobre o assunto e assim que a NP responder esta reportagem será atualizada.
Fonte: Aeroin