Em parceria com project44, HCS Group obteve 95% visibilidade dos contêineres
Segundo as companhias, a tecnologia foi empregada para o transporte de cargas marítimas e terrestres; a plataforma reduz o impacto negativo de atrasos nas entregas nos processos produtivos.
O HCS Group obteve 95% visibilidade dos contêineres transportados ao adotar a tecnologia de visibilidade em tempo real da project44 na cadeia de distribuição. A tecnologia da project44 foi empregada para o transporte de cargas marítimas e terrestres.
Antes da implementação da plataforma da project44, o HCS Group enfrentava dificuldades para manter os padrões de atendimento ao cliente quando não era possível detectar atrasos a tempo de reagir. Repetidas vezes, problemas foram detectados pela HCS ou pelos clientes tardiamente no processo de entrega para permitir uma resolução rápida ou tempo para obter outra opção de entrega.
“A integração com o sistema SAP do HCS Group facilita a transferência dos dados de embarque para a project44, que então rastreia todos os detalhes relevantes de cada transporte. O HCS Group criou uma experiência que exige apenas um clique para que os funcionários acessem o módulo de gerenciamento de transporte”, comentou Florenz Treschau, vice-presidente sênior de gerenciamento da cadeia de suprimentos do HCS Group.
“A partir daí, basta acessar o rastreamento de remessas da project44. Isso permite que todos vejamos, em tempo real, onde as mercadorias estão localizadas, juntamente com estimativas de chegada (ETAs) atualizadas para o destino final”, ressaltou.
BENEFÍCIOS
Segundo as companhias, com a tecnologia da project44 o HCS Group passou a poder oferecer notificações em tempo útil aos clientes em caso de atrasos, reduzir o impacto negativo de atrasos nas entregas nos processos produtivos, garantir maior satisfação do cliente devido ao gerenciamento proativo da cadeia de suprimentos.
“Inovamos incansavelmente para oferecer soluções de visibilidade da forma mais abrangente do setor. Para isso, contamos com uma rede de mais de 230 mil transportadoras, que rastreiam remessas em mais de 180 países”, afirmou Pierre Jacquin, vice-presidente da project44 para a América Latina.
“Entendemos que resolver os desafios persistentes da cadeia de suprimentos requer um compromisso incansável. E é gratificante notar o engajamento dos clientes e parceiros do setor logístico na execução dessa visão”, completou.
Fonte: Mundo Logística