Jornal Multimodal

DNIT intensifica obras de duplicação e de manutenção em Sergipe no mês de agosto

Agosto está quase no fim e foi um mês de boas notícias para o estado de Sergipe, onde o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT pode reativar várias frentes de obras após o fim de um período de chuvas intensas que atingiram a região. Logo de início, foram priorizados os serviços de tapa-buracos para recuperação das condições de trafegabilidade das rodovias federais: já no dia 1º, equipes atuavam na limpeza da mureta central no KM 111 e aplicavam asfalto no KM 96 da BR-101; no sábado, dia 3, máquinas trabalhavam no KM 62 da mesma rodovia. No dia 5, era realizado o tapa-buracos no KM 81, no viaduto de acesso à Laranjeiras.

Os serviços continuam dia após dia. As obras de duplicação no trecho Norte da BR-101 também foram retomadas e não param: como registrado nas fotos abaixo, nos dias 6 e 7, camadas de asfalto estavam sendo aplicadas entre os quilômetros 4 e 7. Na semana seguinte, as obras de duplicação prosseguiam, como mostram as fotos do KM 27 e KM 28, além das frentes de trabalho de manutenção, a exemplo do KM 167. Na BR-101, as obras de duplicação seguem aceleradas entre os quilômetros 0 e 40, assim como os serviços de manutenção, entre os quilômetros 40 e 206.

As obras de manutenção na ponte sobre o rio Paty, iniciadas em julho, prosseguem em agosto: no dia 19 foi aplicada a argamassa na estrutura (veja foto abaixo). Nos dias seguintes, foi realizada sinalização da pista na BR-101 e encabeçamento da ponte sobre o rio São Francisco, no KM 1. No dia 24, máquinas estavam sendo usadas no recapeamento asfáltico do kM 78 da BR-101.

Aproveitando a janela climática, o DNIT deve concluir os serviços de tapa-buracos em cerca de dois meses. As obras de duplicação, por sua vez, estão sendo intensificadas neste ano, com a previsão de entrega de mais 18 quilômetros, para conclusão da duplicação em todo o estado em 2021.

Fonte: DNIT

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo