Jornal Multimodal

DNIT adota todas as medidas de proteção ao novo coronavírus nas obras da BR-080

Colaboradores receberam reforço de EPIs e informações de como manter os cuidados durante os trabalhos.

Além de cuidados básicos em tempo de pandemia do novo coronavírus (COVID-19), como a disponibilização de álcool em gel nos canteiros e nos alojamentos, os colaboradores do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) nas obras da BR-080/GO, do segmento que liga a divisa do Distrito Federal com Goiás até o entroncamento com a BR-153/GO, no município de Uruaçu, receberam reforço dos Equipamentos de Proteção Individuais (EPIs), além de instruções de como manter os cuidados nas frentes de serviço.

Essas medidas permitem que os trabalhos continuem. Na semana passada, a Autarquia fez a entrega de oito (8) quilômetros totalmente restaurados do subsegmento 1, que liga a divisa do DF com o município de Padre Bernardo (GO), totalizando 45,10 quilômetros de extensão. Nesta terça-feira (12), as equipes trabalham no km 5, com a aplicação de CBUQ (Concreto Betuminoso usinado a quente) e posteriormente realizarão a sinalização definitiva do local. Todos os 37 quilômetros que restam do subsegmento 1 vão receber os mesmos serviços.

cuidado2.jpg

A previsão para a execução da restauração neste subsegmento e conclusão total da obra é no próximo mês de junho, uma vez que a restauração do subsegmento 2, que liga o município de Padre Bernardo até o entroncamento com a BR-153/GO (km 45.10 ao km 181.3) encontra-se concluída. Assim, já foram realizados 66% dos serviços de restauração em toda a extensão do segmento.

Melhorias – O DNIT executou melhorias nas travessias urbanas dos distritos de Trajanópolis, Taboquinha e Macieiras, localizados na BR-080/GO. Essas melhorias consistem na duplicação dos trechos urbanos e execução de nova sinalização, proporcionando assim maior segurança e conforto aos motoristas e moradores dos distritos lindeiros.​

 

Fonte: DNIT

Related Articles

Back to top button