Anote

DMB adquire o Grupo Anschütz

A DMB Dr. Dieter Murmann Beteiligungsgesellschaft mbH adquiriu a Anschütz, empresa fundada em 1905. A Raytheon Anschütz GmbH passará a se chamar Anschütz GmbH.

A DMB assume todo o Grupo Anschütz com sede em Kiel e subsidiárias internacionais na Cidade do Panamá, Portsmouth (Reino Unido), Rio de Janeiro, Xangai e Cingapura.

A Anschütz é fabricante e integradora de sistemas de navegação, pontes e missões para embarcações comerciais e navais, bem como parceira industrial em vários projetos de pesquisa marítima nacionais e internacionais.

A linha de produtos inclui bússolas giroscópicas, pilotos automáticos, sistemas de controle de direção, sistemas de radar, exibição de cartas eletrônicas e sistemas de informação (ECDIS) e diários de bordo eletrônicos. Cerca de 30.000 navios são equipados com produtos Anschütz e recebem suporte do Grupo Anschütz e de uma rede global de parceiros certificados de vendas e serviços.

A empresa Anschütz foi fundada em 1905 por Hermann Anschütz-Kaempfe depois que ele inventou a bússola giroscópica para navios. Apoiado por Albert Einstein, Anschütz continuou a desenvolver a bússola giroscópica ao longo dos anos até 1925, quando começou a produção da conhecida bússola de dois giroscópios.

Ao longo das décadas, Anschütz foi capaz de revolucionar a navegação com inúmeras inovações, incluindo o chamado timoneiro de ferro, o plotter cartográfico, o sistema de controle de via e o primeiro sistema de navegação integrado com homologação. A Anschütz pertence à Raytheon Company desde 1995, mais tarde Raytheon Technologies. Durante este tempo, expandiu a gama de produtos para incluir sistemas de radar, exibição de cartas eletrônicas e sistemas de informação (ECDIS). Se desenvolveu também como integradora de sistemas de pontes e sistemas de missão específicos do cliente (sistemas de comando e controle, sistemas de consciência situacional).

Em dezembro de 2022, a DMB assinou um contrato de compra com a Raytheon Technologies, que entrou em vigor em 27 de fevereiro de 2023.

 

 

Fonte: Portos e Navios

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo