Diversidade de temas e visitas técnicas marcam curso sobre fiscalização
A ANTAQ realizou, entre os dias 23 e 27 de setembro, em Florianópolis, o Curso de Fiscalização 2019. O objetivo foi reunir fiscais de todo o país visando à capacitação e à atualização de temas relacionados à Agência, além da troca de experiências entre as unidades regionais.
Foi a terceira edição do curso. Setenta fiscais participaram da capacitação. Diversos temas foram abordados, entre eles Fiscalização de Afretamento e Navegação; Fiscalização de Operador Portuário; Segurança Portuária; Fiscalização de TUP e TUP em Construção; e Regulação de Preços e Abusividade na Navegação Interior. “Diversos instrutores contribuíram com seus conhecimentos. No último dia, houve uma vista técnica à Portonave, em Navegantes, e ao Porto de Itajaí”, afirmou a superintendente de Fiscalização da Agência, Gabriela Coelho.
Houve ainda uma visita técnica ao Porto de Itajaí e apresentações das empresas, entre elas a APM Terminals (arrendatária) e de terminais de uso privado. O prefeito de Itajaí, Volnei Morastoni, e representantes do complexo portuário acompanharam as apresentações. Depois ainda houve uma visita à Instalação Portuária de Turismo (IPtur), da Bontur, que fica em Camboriú (SC).
“Foi um curso altamente produtivo, os feedbacks foram muito positivos de todos que participaram. O objetivo principal do curso era, realmente, oxigenar, uniformizar alguns entendimentos, divulgar alguns projetos que estão sendo realizados em diversas áreas da Agência, para que todo mundo pudesse conhecer. A gente teve no curso representantes de todas as unidades regionais e da sede”, destacou Gabriela.
Fonte: ANTAQ