Diretor-geral do DNIT apresenta as prioridades orçamentárias da Autarquia para parlamentares
O diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, esteve, na tarde desta quarta-feira (25), na Câmara dos Deputados, para debater com os parlamentares sobre as prioridades no orçamento da Autarquia para o ano de 2020. A discussão aconteceu durante Audiência Pública da Comissão Externa destinada a acompanhar e monitorar a Conclusão das Obras Inacabadas do país.
O diretor-geral do DNIT explicou aos parlamentares presentes que o critério utilizado pela Autarquia para a seleção das obras foi a priorização da questão da manutenção nas rodovias federais. “Outra prioridade são as obras dos diversos corredores logísticos, os empreendimentos próximos a serem concluídos, obras com entregas parciais e obras sem recurso de restos a pagar”, acrescentou.
Gestão – Diante de um cenário econômico e orçamentário com restrições, o DNIT reforçou que restringiu obras sem projeto e que evitou a pulverização de recursos. “Esse foi o balizamento que fizemos na constituição da LOA, até mesmo para evitarmos paralisação de obras e para otimizar o trabalho daquelas que já estão em andamento”, finalizou o general Santos Filho.
Ao longo da conversa, o DNIT apresentou também um panorama das obras paralisadas e destacou a formação dos custos das obras de todo o país.
Fonte: DNIT