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DHL Express projeta aumento de até 15% nas entregas no Brasil entre novembro e dezembro de 2025

Empresa ampliou a capacidade operacional com investimentos em rastreamento em tempo real, uso de dados avançados para previsão de demanda e soluções de otimização de rota.

Peak Season é um dos períodos de maior movimentação logística do ano, marcada pelo aumento das compras de fim de ano, entre novembro e dezembro – incluindo Black Friday e Natal – e pelo consequente crescimento no volume de encomendas e do e-commerce. Para 2025, a DHL Express projeta um aumento de 11% a 15% nas entregas no Brasil, em relação ao trimestre anterior.

Além do volume crescente de consumidores, a Black Friday continua sendo um dos principais catalisadores desse movimento. Segundo o diretor de operações da DHL Express Brasil, Amaury Vitor, o comportamento de compras tem se transformado nos últimos anos, não apenas em volume, mas também em antecipação.

“Antes, víamos a concentração das compras exatamente na sexta-feira da Black Friday. Hoje, o consumo se espalha por todo o mês de novembro. Isso exige da cadeia logística mais previsibilidade, mais capacidade de reação e, principalmente, integração entre pessoas, tecnologia e infraestrutura”, afirmou.

Para lidar com esse cenário, a empresa ampliou a capacidade operacional com investimentos em rastreamento em tempo real, uso de dados avançados para previsão de demanda e soluções de otimização de rotas. Amaury reforçou que o alinhamento prévio com clientes é essencial para garantir a fluidez durante a alta demanda.

“É fundamental que empresas compartilhem seus forecasts com antecedência. Quanto mais visibilidade temos sobre picos esperados, mais assertivo é o nosso planejamento – em aeronaves, mão de obra, armazéns e conexões internacionais”, explicou.

 

A DHL também fortaleceu a flexibilidade entre modais – aéreo, rodoviário e marítimo – para reduzir prazos e garantir previsibilidade durante o período mais desafiador do ano em termos operacionais. Segundo a companhia, a DHL possui uma estratégia global integrada, que orienta todos os países a reforçarem recursos para a temporada, garantindo que o volume extraordinário de novembro e dezembro seja absorvido sem impactos ao nível de serviço.

Além da preparação operacional, a DHL mantém iniciativas de suporte às pequenas e médias empresas (PMEs), que representam uma parcela significativa do crescimento durante a Black Friday e a Peak Season. 

Por meio do programa Acelera, desenvolvido com o apoio do Sebrae, a empresa oferece consultoria gratuita e treinamentos voltados à importação e exportação – suporte essencial para negócios que desejam aproveitar a expansão do consumo e entrar no comércio internacional.

“A Peak Season exige agilidade e soluções adaptáveis, e a DHL Express se dedica a conectar nossos clientes ao comércio global com segurança e eficiência. Ampliamos nossa capilaridade, investimos em tecnologia e atendimento personalizado, e oferecemos suporte completo às PMEs para ajudá-las a explorar novos mercados e expandir suas operações”, afirmou a CEO da DHL Express Brasil, Mirele Mautschke.

 

 

Fonte: Mundo Logística

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