Delta vê melhora na crise e informa volta à ativa de todos os pilotos nos próximos meses
A Delta Air Lines, companhia aérea norte-americana sediada em Atlanta, informou toda a sua equipe que deverá retornar todos os seus pilotos ao ‘status ativo de voo’ até outubro deste ano, já que vê uma crescente demanda por viagens domésticas de lazer e negócios.
De acordo com um memorando interno enviado à equipe pelo vice-presidente sênior e chefe de operações da Delta, John Laughter, a empresa está “esperançosa” de uma recuperação da demanda, à medida que a evolução da vacinação continua nos Estados Unidos.
Além disso, a companhia aérea está planejando uma antecipação do retorno a sua capacidade total pré-COVID em meados de 2023, mais cedo do que a maior parte das expectativas internacionais de recuperação.
Com toda essa nova revisão positiva de perspectiva de recuperação da crise, a companhia aérea está trabalhando para reintegrar todos os pilotos licenciados ao status ativo nos próximos meses.
“Esta decisão é um passo significativo para posicionar a Delta para a recuperação da malha e dar suporte à demanda projetada de clientes”, afirma o memorando, mas que também mantém o tom de cautela: “Mesmo com este ímpeto daqui para frente, devemos ter em mente que continua a haver incerteza e instabilidade no caminho à frente, então precisamos nos manter ágeis e prontos para nos ajustarmos rapidamente”.
O memorando também afirma que o número de casos de COVID-19 relatados entre pilotos e outros funcionários da Delta está em declínio e “consistente com as taxas nacionais”, de forma que a dedicação diligente de cada colaborador é fundamental para manter a evolução da recuperação na direção certa.
Fonte: Aeroin