CSP abre vagas para jovens profissionais trabalharem no Complexo do Pecém
A Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), instalada na área do Complexo Industrial e Portuário do Pecém, abre suas portas para jovens profissionais e inicia novas inscrições para seu Programa de Trainee. De olho nos profissionais cearenses formados entre 2017 e 2019, a primeira siderúrgica integrada do Estado busca pessoas que tenham o desejo de trabalhar em uma grande empresa e de construir uma carreira de sucesso.
Com o objetivo de contratar profissionais com potencial para desenvolver carreira na CSP, atuando na melhoria dos processos e competitividade da empresa, o Programa oferece desenvolvimento profissional por meio de treinamentos técnicos, atuação em projetos, trabalho em equipe e mentoria com profissionais de grande vivência no setor siderúrgico. Com duração de um ano, os participantes terão a experiência de trabalhar em um ambiente multicultural, de aprendizado constante e contato direto com lideranças.
“Queremos profissionais de alto desempenho, aqueles que tenham estudado forte na universidade, que tenham o desejo de trabalhar em uma grande empresa como a CSP e construir uma carreira de sucesso”, ressalta Rodrigo Almeida, gerente de Recursos Humanos da CSP.
Ao todo, 30 vagas serão abertas para Administradores, Economistas, Contadores e Engenheiros Metalurgistas, Mecânicos, Químicos, Eletricistas e Ambientais, entre outros cursos. As inscrições para o processo seletivo serão realizadas de 4/11 a 22/11, diretamente pelo site da CSP (www.cspecem.com).
“O anúncio dessas vagas é uma ótima notícia nesse fim de ano. São vagas para profissionais de várias áreas. Os selecionados terão, com certeza, uma grande chance de crescimento na carreira ao entrarem na CSP, uma empresa que sempre foi sinônimo de oportunidade dentro do Complexo Industrial e Portuário do Pecém”, diz Cláudio Machado – Gestor de Pessoas do CIPP.
O Trainee CSP é uma das portas de entrada para diversos profissionais recém-formados. Iniciado em setembro de 2018, com o ingresso de 26 profissionais, tem destes hoje 15 já admitidos no quadro de empregados CSP e seis com seu período de atuação prorrogado, com a experiência de trabalhar em um ambiente multicultural, de aprendizado constante e contato direto com lideranças. Desde que o programa teve início, os trainees estão atuando nas áreas da Operação, Logística, Suprimentos, Comercial e outras áreas.
Sofia Barreto, analista de Manutenção Elétrica no Alto-Forno, é um exemplo do quanto o programa de trainee é um diferencial para o aprimoramento profissional. “Essa foi uma oportunidade preciosa, não somente de iniciar minha carreira em uma empresa como a CSP, mas também de ampliar as minhas perspectivas sobre minha vocação. A gama de conhecimentos adquiridos no programa me possibilitou um crescimento tanto pessoal quanto profissional imensurável. Sou muito grata por essa oportunidade”, contou.
2ª turma do Programa Trainee CSP
Requisitos necessários
Formação superior completa entre 2017 e 2019 nos cursos:
• Engenharia Metalúrgica
• Engenharia Mecânica
• Engenharia Química
• Engenharia de Produção
• Engenharia Elétrica,
• Engenharia Eletrônica,
• Engenharia de Automação
• Engenharia da Computação
• Bacharelado em Tecnologia da Informação
• Administração
• Economia
• Contabilidade
Fluência em Inglês será diferencial
Salário e benefícios
Salário compatível com mercado
Transporte
Refeição na empresa
Vale alimentação
Plano de Saúde
Plano Odontológico
Seguro de Vida
Etapas do processo seletivo
Inscrições: 04 a 22/11/2019
Processo Seletivo: 25/11/19 a 17/01/2020
Início: 10/02/2020
Fonte: Porto de Pecém