Correios opta pelo modal aéreo para ampliar transporte de encomendas
Companhia busca ampliar o rol de prestadores de serviços no transporte aéreo e aumentar a capacidade atual nesse modal em pelo menos 50% nos próximos 12 meses.
Para otimizar o serviço expresso de encomendas, os Correios concluíram neste mês a primeira de uma série de novas contratações de transporte aéreo de carga. Agora, as operações passam a ocorrer, também, em porões de aeronaves de voos comerciais.
Com a investida, os Correios pretendem ampliar o rol de prestadores de serviços no transporte aéreo e, assim, aumentar a capacidade atual da empresa nesse modal em pelo menos 50% nos próximos 12 meses.
Para os clientes, outros ganhos serão agregados. Com mais recursos logísticos disponíveis na modalidade aérea, a empresa espera otimizar os prazos de entrega e disponibilizar serviços expressos em outras praças, além de expandir a cobertura e a oferta do portfólio em regiões mais restritas. A estatal prevê o início das operações nesta quarta-feira (22), para os trechos Belém (PA) – Macapá (AP) – Belém (PA).
A contratação ocorreu pelo e-Certame, sistema lançado pela estatal em maio deste ano. A ferramenta possibilita o cadastro e a qualificação prévia de transportadores de carga de todo o país para concorrerem às demandas de serviços de transporte publicadas pela empresa. Essa foi a disputa piloto tramitada pela plataforma, que traz, além de toda transparência e segurança, mais agilidade na contratação e alocação dos recursos de transporte.
Fonte: Mundo Logística