Jornal Multimodal

Controle de Transportadoras: Um aliado de peso para vencer os desafios da gestão

Gestão profissional exige que se tenha o controle de receitas e despesas, do rendimento dos veículos e fretes, além de toda a gestão do pagamento e acertos com motoristas.

O gestor de uma transportadora enfrenta o desafio diário de manter-se competitivo lidando com margens de lucro muito apertadas. Esse jogo exige dedicação e o uso de soluções tecnológicas que permitam ter uma visão completa das operações na transportadora.

Para suprir a demanda do ponto de vista da tecnologia, a Bsoft desenvolveu o software Controle de Transportadoras. Essa solução permite o gerenciamento completo do negócio indo muito além do cumprimento das obrigações fiscais rotineiras como a emissão de CTe, MD-F-e, NF-e etc. Assim, esse sistema agrega também as funções que são vitais para garantir a saúde financeira e manter a eficiência operacional da empresa.

A gestão profissional da transportadora exige que se tenha o controle de receitas e despesas, do rendimento dos veículos e fretes, além de toda a gestão do pagamento e acertos com motoristas. O Controle de Transportadoras contempla tudo isso de forma simples e interligada, permitindo reaproveitamento de dados dos documentos fiscais e outros lançamentos.

A variedade de relatórios permite ainda o acompanhamento considerando diferentes pontos de interesse. Assim é fácil identificar os pontos fracos da operação. Sem isso, é muito difícil saber quais processos precisam ser otimizados.

Cada pedido de frete exige também ter em mãos as notas fiscais do produto. No Controle de Transportadoras isso é facilitado integrando à plataforma online Bsoft Docs. Assim é possível agendar consultas de notas fiscais de forma automática na Sefaz e gerenciar a importação desses documentos pelo próprio sistema. A integração é um diferencial também na importação e gerenciamento de vários tipos de documentos fiscais.

As transportadoras precisam também contar com diversos outros serviços que são específicos do setor. O Controle de Transportadoras pode ser um elo de centralização desses serviços via integrações. Assim, fica muito mais fácil a gestão dessas tarefas de rotina.

No quesito averbação de seguro de carga é possível integrar com a AT&M, Porto Seguro, Senig e ELT Seg. É importante mencionar as integrações com as empresas do ecossistema da nstech, do qual a Bsoft também faz parte. No setor de averbação o destaque é a integração ecossistêmica com a AT&M, pioneira em tecnologia de averbação eletrônica e que atende a maioria das seguradoras do país.

No cumprimento de legislação das subcontratações, para emissão de CIOT e Pagamento Eletrônico de Frete, é possível integrar com a e-Frete, Repom, Truckpad, Pagbem, NDDigital, Pamcard, Target Vectio e Extratta. Neste ramo tem–se como destaque a integração ecossistêmica com a e-frete, empresa que é uma referência no setor de gestão de pagamento eletrônico.

Para ações ligadas ao Gerenciamento de Risco há integração disponível com a Buonny, Opentech, BRK, Apisul, Telerisco, Atlas, Krona Maxxi, No Risk e Raster. Neste serviço as integrações ecossistêmicas ocorrem com as maiores gerenciadoras do país: Buonny, Opentech e BRK.

Essas são algumas das funções chaves do software, mas há ainda uma lista grande de controles e operações possíveis. Por isso, quando desejar ter uma visão completa da sua empresa, a melhor opção é entrar em contato com a Bsoft e explorar todas as possibilidades do Controle de Transportadoras.

 

 

 

Fonte: Mundo Logística

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo