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Com mercado árabe, frigorífico gaúcho pretende triplicar faturamento no setor de exportação

Os novos mercados devem contribuir para que a receita das exportações do Frigorífico Zimmer passe de 10 para 35%.

As proteínas brasileiras estão cada vez mais consolidadas no mercado árabe. Prova disso, é o caminho que vem sendo percorrido pela carne bovina brasileira, que segue a rota do frango halal, proteína na qual o Brasil é líder global em exportação.

Dados do ComexStat apontam que as exportações de carne bovina aos Emirados Árabes somaram US$ 169 milhões de janeiro a agosto de 2022, aumento de 41% em relação ao mesmo período de 2021.

De olho neste mercado, o empresário André Zimmer, vice-presidente do Frigorífico Zimmer, que tem 50 anos de história na cidade de Parobé (RS), visualizou a oportunidade promissora para seu produto nos países árabes.

Até 2013, a produção era voltada apenas ao mercado interno. Foi em 2018 a primeira experiência para exportação aos países árabes, naquela ocasião para o Egito. “Depois disso, demos um intervalo e agora começamos a trabalhar com a Cdial Halal, retomando assim, os negócios com os países árabes”, explica André.

“Já temos cerca de 12 contratos fechados com Kuwait, Dubai e Arábia Saudita. Os primeiros embarques foram no último dia 20 de setembro”, enfatiza. O mercado halal deve impulsionar os negócios do Frigorífico Zimmer. “Hoje meu percentual de faturamento com exportação gira em torno de 10% e com o halal esperamos chegar a 35%”, disse o vice-presidente.

 

 

Fonte: Portos e Navios

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