CNT emite nota de pesar pela morte de Alfredo Peres da Silva
A CNT (Confederação Nacional do Transporte) expressa profundo pesar pela morte de Alfredo Peres da Silva – diretor institucional da ABTC (Associação Brasileira de Logística e Transporte de Carga) –, que faleceu nesse domingo (13/1). Desde junho de 2017, ele estava à frente do trabalho institucional da ABTC e, também, era o presidente da Ampef (Associação das Administradoras de Meios de Pagamento Eletrônico de Frete).
Alfredo Peres já foi vice-presidente da Seção de Cargas da CNT. Durante mais de 30 anos, atuou no setor de transporte e trânsito, participando de marcos importantes, como a elaboração do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). De 2005 a 2010, foi diretor do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito) e presidente do Contran (Conselho Nacional de Trânsito). A morte de Alfredo Peres representa uma grande perda para o setor transportador e para o país.
Nascido em Corumbá (MS), ele era formado em direito, com especialização em direito municipal. Era, também, administrador de empresas e empresário, tendo atuado como ministro suplente do TST (Tribunal Superior do Trabalho) e atuado em Câmaras Temáticas de Assuntos Veiculares e Habilitação do Contran, de 2000 a 2005. Foi ainda diretor-executivo da NTC (Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística), diretor da Fenatac (Federação Interestadual das Empresas de Transportes de Cargas), entre outras funções no setor transportador.
Fonte: Agência CNT de Notícias