China abrirá mercado de títulos cambiais para investidores institucionais
A China disse que permitirá que investidores institucionais estrangeiros invistam em títulos em seu mercado de câmbio como parte dos esforços para ajudar a aumentar a entrada de capital no país. As autoridades chinesas, em um aviso divulgado em 27 de maio, disseram que a medida abriria ainda mais o mercado de títulos. O documento, lançado em conjunto pelo Banco Popular da China ( PBOC ), a Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China (CSRC) e a Administração Estatal de Câmbio, disse que o comércio entraria em vigor em 30 de junho.
De acordo com o aviso, os investidores institucionais estrangeiros podem investir diretamente no mercado de títulos cambiais da China ou por meio de esquemas de conexão de títulos e nenhum dos dois métodos precisa passar por procedimentos separados de arquivamento ou aprovação.
O PBOC e o CSRC incentivam os investidores institucionais estrangeiros a investir no mercado de títulos da China como investidores de médio e longo prazo.
No final de abril, 1.035 investidores institucionais estrangeiros detinham 3,9 trilhões de yuans de instrumentos de dívida na China , um aumento de 225% em relação ao valor do final de 2017.
Fonte: O Petróleo