CargoAir se torna a primeira operadora europeia do Boeing 737-800SF
Em novembro do ano passado, a CargoAir pediu duas conversões jatos 737 NG em cargueiros, após cancelar um contrato para dois B737-800BCF (“BCF” é outro tipo de conversão para o mesmo tipo de avião).
O cargueiro Boeing 737-800SF oferece uma carga útil no deck principal de até 23.904 kg e incorpora onze posições de contêiner de altura total de 88 “x 125″, além de uma posição adicional para um AEP/AEH. A conversão também incorpora novos componentes para movimentar os paletes a bordo e uma grande porta de carga principal de 86″x 137”.
O design da AEI permite que os contêineres sejam carregados na aeronave de maneira eficiente, garantindo que os operadores de solo tenham espaço de manobra suficiente que minimiza possíveis batidas na porta e fuselagem. Além disso, ele inclui um Ancra Cargo Loading System, cinco assentos padrão, uma cozinha e um lavatório completo.
Fonte: Aeroin