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CantuStore inaugura CD Triplo A em Itupeva (SP)

Novo armazém tem 15 mil m² e capacidade para 150 mil pneus; em comunicado, companhia destacou investimento na verticalização dos estoques em todo país.

A CantuStore inaugurou um centro de distribuição Triplo A de 15 mil m² em Itupeva, a 70 km de São Paulo. Em comunicado, a companhia destacou que a unidade foi planejada para aumentar a capacidade operacional da CantuStore na região Sudeste do país.

O CD tem capacidade para 150 mil pneus, organizados de forma vertical com racks de aço no lugar do madeirite da tradicional armazenagem blocada — estratégia que proporcionou ganho de 30% em capacidade, com possibilidade de expansão. Além disso, o uso dos racks permite uma organização modular do armazém, com o layout disposto em função da operação.

O COO da CantuStore, Felipe Moblize, explicou que a meta da empresa é alcançar 99.8% de acuracidade de inventário, algo que já está próximo do índice atual. “Esses dados nos colocam como uma empresa Tier 1, comparável a gigantes do mercado. A categoria Triplo A no CD Itupeva diz respeito ao nível máximo de qualidade, padrão de construção e de tecnologia.”

“Os CDs podem aumentar em 30% a sua capacidade de armazenamento com a verticalização do estoque. Isso sem contar o aumento de espaço que já foi feito em algumas unidades, como Serra, Contagem e Jaboatão, que dobraram de tamanho em 2023”, disse o diretor de Supply Chain da CantuStore, Marcos Jardim. “Conseguimos ampliar a produtividade, expansão territorial e malha logística por meio de investimentos em tecnologia.”

Com a adição do CD de Itupeva, o grupo mira potencializar a capacidade de entrega dos pedidos. Hoje, a PneuStore realiza os processos de expedição em até 8 horas para o pedido ficar disponível para a entrega, em uma rotina que consiste em 15 mil expedições/dia e cerca de 7 mil entregas diárias.

Além do novo CD, a CantuStore revelou estar investindo na modernização e otimização de seus outros centros de distribuição em Itajaí (SC), Serra (ES), Barueri (SP), Contagem (MG) e Jaboatão dos Guararapes (PE). O projeto nacional tem o foco de melhorar a experiência do cliente, reduzir tempo de entrega e reforçar medidas de ESG.

 

 

 

Fonte: Mundo logística

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