Canadense AmmPower desenvolverá planta de amônia verde no Porto Central
A AmmPower Corp. do Canadá e o futuro Porto Central, em desenvolvimento no Espírito Santo, anunciam uma parceria para que seja instalada uma planta de produção, armazenamento e centro de distribuição de amônia verde, no porto capixaba.
O objetivo é fornecer o combustível para indústria naval no novo porto de águas profundas. O Porto Central em desenvolvimento como um novo complexo portuário industrial multifuncional de águas profundas, com acesso a rodovias, futuras ferrovias e outras infraestruturas.
“Este é um passo incrível para a AmmPower”, disse Gary Benninger, CEO da AmmPower. “A tecnologia da AmmPower permitirá ao Porto Central usar hidrogênio verde e amônia como combustível para os grandes navios em seu porto, bem como para os pequenos rebocadores e outras máquinas, o que representa uma uma grande oportunidade”, disse.
O projeto do Porto Central prevê diferentes tipos de terminais e indústrias, incluindo o setor de petróleo e gás, geração de energia, apoio offshore, agricultura, mineração, contêineres, carga geral e indústrias.
Fonte: Portos e Navios