Jornal Multimodal

Bravo Serviços Logísticos investe R$ 30 milhões em centro de distribuição em Vilhena (RO)

Segundo a companhia, a unidade visa atender à crescente demanda do agronegócio na região e otimizar a logística de insumos agrícolas.

A Bravo Serviços Logísticos anunciou expansão das operações com um novo centro de distribuição em Vilhena (RO). Com um investimento em torno de R$ 30 milhões, a unidade visa atender à crescente demanda do agronegócio na região e otimizar a logística de insumos agrícolas.

De acordo com a empresa, o centro de distribuição possui 5,60 mil m² de área construída e 38 mil m² de área total, tem capacidade para armazenar 6,60 mil posições pallets e movimentar cerca de 12 mil toneladas por mês. Além disso, contará com uma equipe com mais de 50 colaboradores e uma frota de 20 veículos.

Segundo o diretor Comercial da Bravo, Márcio Pasquali, a escolha por Vilhena para a instalação do novo centro se justifica pelo crescente desenvolvimento do agronegócio no estado de Rondônia. “Os dados da Embrapa Rondônia mostram isso, já que tivemos um aumento de 20,37% na área plantada na safra 2022/2023 em relação à anterior, e uma previsão de crescimento de 7,7% para a safra 2023/2024”, explicou.

BENEFÍCIOS AOS PRODUTORES RURAIS

Na avaliação da companhia, a unidade ainda trará benefícios para os produtores rondonienses, como agilidade nas entregas com a localização estratégica do CD, permitirá entregas rápidas e eficientes para todas as cidades do estado, reduzindo 70% o prazo médio de entrega, frente ao que era praticado com o abastecimento do estado feito por Cuiabá (MT).

Além da facilidade na comercialização de insumos importados — a proximidade com os produtores locais e a legislação específica de Rondônia facilitarão a comercialização de insumos agrícolas importados, que antes enfrentavam dificuldades logísticas e burocráticas; serviços customizados — possibilidade de serviços personalizados para produtores e revendas, como o modal cliente retira, garantindo maior flexibilidade e comodidade; e segurança no armazenamento e distribuição.

Fonte: Mundo Logística

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo