Iniciativa está em implementação na unidade de Paulínia (SP); segundo a companhia, expectativa é que, até o início de 2025, todas as filiais tenham a tecnologia.
A Bravo Serviços Logísticos passa a ser uma das empresas no setor logístico de armazenamento e distribuição de insumos para o mercado agrícola a implementar operação de drones para a gestão de inventário de produtos armazenados em suas unidades.
Segundo a companhia, o projeto busca otimizar o tradicional processo de inventário com o apoio da tecnologia para trazer mais segurança, rapidez e acuracidade. O projeto-piloto está em implementação na unidade de Paulínia (SP). A expectativa é que, até o início de 2025, todas as filiais da Bravo tenham a tecnologia.
A parceria do novo investimento é com a multinacional italiana, Logistics Reply. De acordo com a empresa, por meio de softwares próprios e da tecnologia LEA Reply Drone, oferece ganho de produtividade de mais de 450% em relação ao método convencional, além da precisão e da visibilidade dos processos logísticos.
Em comunicado, a Bravo explicou que a tecnologia permite agilidade na leitura dos produtos, que pode variar conforme o posicionamento das etiquetas entre 6 e 10 segundos, e captação de imagens por onde passa, fazendo com que os registros auxiliem na conferência de possíveis avarias.
A longo prazo, a ideia é que, por meio da Inteligência Artificial, esses registros de danos ou materiais violados sejam acionados previamente para que o drone possa identificar futuros casos.
“Os drones representam mudanças na nova era da logística e podem transformar e otimizar muitos dos processos da cadeia de suprimentos. Atuamos com o compromisso de estar sempre à frente em melhorias, inovação e tecnologia, modernizando cada vez mais nossas operações para melhor atender nossos clientes”, disse o diretor de Operações da Bravo Serviços Logísticos, Elimar Elesbon.
Fonte: Mundo Logística