Brado registra recorde de 10 mil contêineres movimentados em agosto
Segundo a companhia, exportações puxaram o crescimento, com destaque para o frango congelado e papel e celulose, no Paraná, e bens de consumo e materiais de construção no Mato Grosso.
A Brado alcançou recorde ao movimentar 10.137 contêineres no mês de agosto, considerando a atuação nos mercados de exportação, importação e interno. Segundo a companhia, o segundo melhor resultado mensal foi em agosto do ano passado, com 9.799 contêineres.
“É um resultado que demostra a constante evolução dos nossos negócios. Nossos processos são focados no cliente, na sustentabilidade e na eficiência da operação”, afirmou o CEO da Brado, Marcelo Saraiva.
De acordo com a empresa, o mercado externo puxou o crescimento, com alta nos Portos de Paranaguá (PR) e Santos (SP). Os principais destaques foram a movimentação de proteína congelada, papel e celulose, grãos e algodão.
No mercado interno, os produtos que apresentaram maior crescimento foram materiais de construção e bens de consumo, com destaque para as bebidas (cervejas, sucos e refrigerantes).
O transporte de produtos no mercado interno conecta principalmente a Região Sudeste ao mercado consumidor de Mato Grosso, no trecho entre Sumaré (SP) e Rondonópolis (MT).
PERSPECTIVA DE MERCADO
Em agosto, a MundoLogística divulgou como as oscilações e as instabilidades do frete tem impacto no mercado e que, apesar das condições adversas, empresas registraram resultados acima da expectativa.
Segundo análise do Valor Econômico, as rotas de comércio marítimo do Brasil chegaram a um maior equilíbrio entre oferta e demanda em 2023, após os anos de turbulência gerados pela pandemia.
Fonte: Mundo Logística