Bolsonaro sugere possível substituição do presidente da Petrobras
Existe a possibilidade de substituir o presidente-executivo da Petrobras, disse o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, nesta quarta-feira, aumentando ainda mais a pressão sobre a política de preços da estatal de petróleo.
Em entrevista ao canal regional de TV, Bolsonaro disse que existe a possibilidade de substituir Joaquim Silva e Luna como CEO da Petrobras, embora tenha acrescentado que “todos no governo podem ser substituídos se não estiverem fazendo seu trabalho em um nível satisfatório”.
“Então não significa que eles serão substituídos ou que não serão substituídos”, disse Bolsonaro.
Na segunda-feira, Luna, um general aposentado do Exército, disse que não deixaria a empresa apesar de enfrentar críticas de Bolsonaro e outros sobre o aumento do preço do combustível anunciado na semana passada.
Bolsonaro o nomeou para o cargo no ano passado depois que seu antecessor, Roberto Castello Branco, foi demitido devido a um desentendimento com o presidente sobre a política de preços da empresa.
As ações da Petrobras caíram até 2,3% após a declaração de Bolsonaro, mas estavam sendo negociadas em 1% no final da tarde. O Índice Bovespa subiu 1,5%.
A Petrobras, formalmente conhecida como Petróleo Brasileiro SA, não respondeu a um pedido da Reuters para comentar.
Fonte: O Petróleo