Highlights

Boeing estabelece linha de conversão de aviões cargueiros na Jordânia, em parceria com a Joramco

A Boeing e a Joramco anunciaram um acordo para estabelecer uma nova linha Boeing Converted Freighter (BCF) em Amã, na Jordânia para oferecer suporte a futuras conversões em cargueiros de aeronaves nacionais e estrangeiras.

A empresa jordaniana está geograficamente situada para oferecer suporte a futuros clientes do 737-800BCF que operam no Oriente Médio, Europa, Norte da África e Comunidade de Estados Independentes (CIS).

A Joramco é uma subsidiária da Dubai Aerospace Enterprise (DAE), que também possui uma divisão de leasing com uma frota de aproximadamente 550 aeronaves arrendadas para aproximadamente 120 companhias aéreas em aproximadamente 60 países.

Comentando nesta ocasião, o CEO da DAE, Firoz Tarapore, disse: “O anúncio de hoje reafirma nosso compromisso de longo prazo com nossa divisão DAE Engineering. Desde a aquisição da Joramco em 2016, as receitas mais do que dobraram e continuamos a expandir nossa presença em nossa instalação com sede em Amã, na Jordânia, que deverá atingir 22 linhas de manutenção até o final de 2024. Este último contrato reforça nosso compromisso, e nós esperamos continuar a aprofundar nosso relacionamento com a Boeing, bem como desenvolver novas ofertas de produtos para a base global de clientes da Joramco”.

Fraser Currie, diretor executivo da Joramco, acrescentou: “Estamos muito entusiasmados em aumentar nosso relacionamento com a Boeing. A nova capacidade do 737-800BCF que estamos trazendo para nosso MRO é outro marco importante para a Joramco, e estamos muito satisfeitos que a Boeing tenha selecionado Joramco como futuro local para o 737-800BCF. Nossa localização geográfica em Amã, nossa profunda experiência em MRO e a oportunidade de trabalhar junto com a DAE nas necessidades de seus clientes tornam esta uma oportunidade muito interessante para a Joramco.

“Continuamos em busca de oportunidades para aproximar a capacidade de conversão de cargueiros de nossos clientes”, disse Mike Doellefeld, vice-presidente de programas comerciais de serviços de engenharia, cargueiros convertidos e subcomponentes. “A conexão com a Joramco reflete o potencial de uma região em crescimento combinada com um parceiro MRO capaz de produzir o BCF com a qualidade que nossos clientes esperam.”

No longo prazo, a frota global de cargueiros crescerá 65%, para mais de 3.700 em 2042, de acordo com o Commercial Market Outlook da Boeing. Esse crescimento exigirá mais de 2.800 entregas de cargueiros de produção e convertidos nas próximas duas décadas, incluindo cerca de 1.300 conversões de cargueiros de corpo padrão, como o 737-800BCF.

 

 

 

Fonte: Aeroin

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo