Banco disponibiliza crédito para empresas interessadas em se instalar no Aeroporto Industrial em BH
O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) vai apoiar as empresas interessadas em se instalar no Aeroporto Industrial, projeto inédito do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte que prevê benefícios fiscais a empresas exportadoras que estiverem instaladas dentro do sítio aeroportuário.
A instituição financeira acaba de firmar uma parceria com o aeroporto e vai disponibilizar linhas de financiamento para as empresas que desejam desenvolver e implantar sua operação no empreendimento. Serão oferecidas linhas de crédito destinadas a investimentos para implantação e expansão de empresas, compras de máquinas e equipamentos, projetos de sustentabilidade, capital de giro e também em inovação.
O objetivo é proporcionar aos empresários prazos mais longos e adequados à necessidade dos projetos, visando apoiar o crescimento dessas empresas e, naturalmente, o desenvolvimento socioeconômico do estado de Minas Gerais. O primeiro Aeroporto Industrial do país foi inaugurado em maio deste ano e tem o objetivo principal de aumentar a competitividade das empresas brasileiras no contexto internacional e atrair investimentos externos para o Brasil, e é destinado, principalmente, à instalação de empresas que tenham como foco principal a exportação de produtos manufaturados, utilizando matérias-primas importadas em seu processo produtivo.
Ao manufaturar seus produtos dentro do Aeroporto Industrial, as empresas terão os benefícios das isenções fiscais quando exportarem seus produtos acabados. Além disso, terão a facilidade de importar matérias-primas e exportar sua produção utilizando o modal aéreo para acessar mercados internacionais e nacionais de forma rápida, eliminando o custo e o risco com o transporte rodoviário em seus processos logísticos.
Fonte: Assessoria BH Airport