Jornal Multimodal

B2W Digital investe em armazenagem e fechará 2020 com 21 centros de distribuição

Em outubro, foram inauguradas estruturas em Salvador, Fortaleza e Belém e em dezembro será a vez de Brasília; pontos são hubs urbanos para atendimento regionalizado.

A B2W Digital divulga que fechará o ano de 2020 com 21 centros de Distribuição (CDs) localizados em 11 diferentes estados brasileiros. Em outubro, foram abertas unidades nas cidades de Salvador, Fortaleza e Belém, estados onde a companhia ainda não possuía CDs. Até dezembro, Brasília também vai receber seu primeiro centro.

Os novos CDs são hubs urbanos para atendimento regionalizado, que permitem a companhia diminuir os prazos de entrega nestes estados, assim como o valor do frete Os novos CDs também podem receber produtos dos lojistas que negociam com a B2W e das lojas físicas da Americanas.

O diretor de Relações com Investidores da B2W Digital, Raoni Lapagesse, diz que o e-commerce apresentou uma forte aceleração de vendas recentemente. No segundo trimestre deste ano, exemplifica o executivo, a B2W atingiu a maior venda da sua história. “E acreditamos que este é um ponto de inflexão na trajetória do e-commerce no Brasil. Por isso, aceleramos o investimento para aumentar nossa presença em regiões como Nordeste, que apresenta o maior crescimento das vendas online do país e é muito estratégica para a companhia”, explica.

Ainda segundo o diretor, com os novos CDs, a companhia é capaz de garantir entregas em até 24 horas para endereços em um raio de até 400 km de distância das capitais Salvador, Fortaleza, Belém e Brasília.

Malha

Com os novos CDs, a B2W Digital informa que passa a contar com unidades em todas as regiões brasileiras, distribuídas pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco, Bahia, Ceará e Pará, além do Distrito Federal. Operados pela Let’s, plataforma de gestão compartilhada dos ativos de logística e distribuição da Americanas e da B2W, os CDs totalizam uma área de mais de 800 mil m².

Além dos CDs, a B2W Digital conta com uma malha logística multimodal que inclui 200 hubs, 1.700 lojas físicas da Americanas e 2.300 lojas físicas de parceiros, em todos os estados brasileiros, além de 5.000 microtransportadoras e 20.000 entregadores. Os entregadores – de bicicleta e moto –  são conectados à plataforma Ame Flash, que possibilita entregas em até duas horas e que já superou a marca de 700 cidades atendidas.

Aumentando ainda mais sua presença nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, os prazos de entrega em todo o Brasil serão reduzidos em até 30%. Com isso, será possível garantir entregas em até 48 horas para mais de mil municípios brasileiros, incluindo todas as capitais onde os centros de distribuição estão localizados.

“Com investimentos contínuos em tecnologia e inovação aliados ao uso intensivo de dados, conseguimos oferecer soluções logísticas mais eficientes, otimizando nossas iniciativas O2O (online to off-line). O O2O oferece a melhor combinação dos mundos físico e digital e já se estabeleceu como um importante serviço para atender melhor os clientes. Garantindo prazos de entrega cada vez menores, estimamos que até novembro, a B2W realizará, pelo menos, 40% de suas entregas em até 24 horas e no médio prazo estaremos entregando mais da metade dos pedidos em 1 dia”, diz Lapagesse.

Os novos centros operam no modelo atual de 24 x 7, ou seja, com turnos durante a madrugada. Além disso, a malha logística também estendeu sua atuação no período noturno e conta agora com mais rotas dedicadas, o que permite inclusive a realização de entregas aos domingos.

Fulfillment

Para a Black Friday, a B2W potencializou o B2W Fulfillment, serviço de logística que cuida do armazenamento do estoque ao atendimento pós-venda para o lojista, passando pelo manuseio, embalagem e envio dos pedidos. Com isso, é possível reduzir os valores do frete e otimizar os prazos de entrega para o cliente.

“Para estimular os parceiros a conhecerem nosso serviço de Fulfillment, estamos oferecendo, até o fim do ano, gratuidade no serviço para novas adesões, além de isenção de comissão sobre frete para os lojistas que já utilizam o serviço, benefícios importantíssimos às vésperas dos principais eventos do ano, como Black Friday e Natal”, pontua o diretor de Relações com Investidores da B2W Digital.

Além dessas novidades, acaba de ser lançado o B2W Entrega Pesada, serviço oferecido aos lojistas da B2W, exclusivo no e-commerce brasileiro, que garante a coleta e entrega de itens acima de 30 quilos. Atualmente, o B2W Entrega atende a 96,8% dos mais de 69,8 mil lojistas cadastrados na plataforma de marketplace da B2W.

Fonte: Tecnologistica

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo