Azul tem interesse em fazer voos cargueiros na América do Sul com Boeing 737
A Azul Linhas Aéreas sinalizou interesse em usar seus Boeing 737-400F cargueiros para realizar voos pela América do Sul. A informação passou a constar do certificado da empresa e a aprovação da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) libera a operação apenas de voos não-regulares. Ainda não há informação sobre destinos e nem quando os voos poderiam ocorrer.
Atualmente, a Azul conta com duas aeronaves cargueiras do modelo Boeing 737-400F, de matrículas PR-AJY e PR-AJZ, que também são os únicos jatos da fabricante americana na frota da companhia aérea brasileira. Essas aeronaves são dedicadas a rotas de maior densidade de carga, como as que ligam Guarulhos e Campinas e Manaus, Rio de Janeiro e a Recife, por exemplo.
Além dos Boeing 737, a Azul também conta com jatos Embraer E195-E1 adaptados para o transporte de cargas.
E nesta esteira de expansão de operações, a Azul deverá triplicar sua frota de jatos cargueiros de fabricação nacional. Atualmente, são cinco jatos E195-E1 adaptados de passageiros para carga. Segundo o portal CH-Aviation, esse número deverá chegar a 15, à medida que novos jatos E195-E2 de passageiros chegam na companhia, liberando os E195-E1 para serem convertidos para carga.
Fonte: Aeroin