Avianca retomará mais de uma dezena de rotas internacionais a partir de junho
A empresa aérea colombiana Avianca comunicou ao mercado que, a partir de junho, retomará voos internacionais diretos que estavam suspensos e aumento de capacidade em trinta rotas, para responder ao aumento na demanda por viagens. Com isso, a rede de conexões da empresa chegará a 90 destinos e 1.200 voos semanais.
Os voos que serão reiniciados, partindo de Bogotá, incluem: Fort Lauderdale, Washington, Los Angeles, San Juan, Cidade do Panamá, La Paz e Santa Cruz de la Sierra. Por sua vez, a Avianca Central America reiniciará os voos de San Salvador para a Cidade do Panamá, Guatemala a Tegucigalpa.
Como também já havia sido anunciado, em julho retomam os voos entre a Colômbia e o Brasil com as rotas de Bogotá a São Paulo e Rio de Janeiro; bem como de San Pedro Sula a Miami.
Passaporte sanitário
Outra medida sendo adotada pela Avianca, em conjunto com a IATA, será o aplicativo IATA Travel Pass. A companhia aérea será a primeira na América Latina a aderir a esse passaporte de saúde, que permite aos viajantes guardar, gerir, consultar e verificar os resultados dos testes exigidos pelas autoridades quando da realização de voos internacionais. Inicialmente, será realizado um teste-piloto nos voos entre Bogotá e Miami, sendo gradualmente estendido a outros mercados.
“Para nós é fundamental poder simplificar os requisitos associados à Covid-19 para viagens internacionais e isso proporciona maior tranquilidade e facilidade nos procedimentos, além de garantir a biossegurança dos passageiros e de nossas tripulações. A utilização deste aplicativo não terá nenhum custo adicional e, ao contrário, resultará em benefícios, tornando a experiência de viagem mais agradável e simples”, disse Michael Ruplitsch, Chief Information Officer da Avianca.
O aplicativo estará disponível para dispositivos iOS e Android. É importante que os viajantes façam o download com dias suficientes de antecedência de seu voo, a fim de poder armazenar as informações necessárias ali, bem como receber o resultado do teste contra Covid-19 do laboratório credenciado.
Fonte: Aeroin