Jornal Multimodal

Após lançamento de nova marca, Norsul dá início a rebranding de frota marítima

A Norsul, que lançou nova marca em 2021, finaliza a pintura da primeira embarcação da companhia que agora está com suas novas cores: “Norsul 12” é a primeira barcaça roxa de que se tem notícia.

O processo durou quase um mês, teve cerca de 200 profissionais envolvidos tanto para a pintura como para a docagem.

Com tradição em cabotagem e longo curso, sendo uma das líderes em navegação privada no país, a empresa passou a se chamar “Norsul” no lugar de “Companhia de Navegação Norsul”. O reposicionamento de marca trouxe uma nova identidade visual pela primeira vez em 58 anos de história. A mudança, oficializada em setembro de 2021, busca traduzir a expansão da empresa também na comunicação.

“Nossa nova marca reflete esse momento estratégico de integração da Norsul e consolida nossa transformação para atender nossos clientes com a multimodalidade. Sabemos que podemos desenvolver o melhor caminho para as cargas e traçar a metodologia para que o percurso tenha máxima segurança com a excelência que nos é peculiar. Essa é a mensagem que buscamos transmitir com a nova identidade visual”, destaca Angelo Baroncini, diretor-presidente da Norsul.

Até o fim de 2022, a expectativa da empresa é conseguir fazer a atualização da marca e suas novas cores em mais três embarcações. O processo de pintura deve coincidir com o período de docagem, quando as operações que dependem daquela embarcação já estão temporariamente suspensas para a manutenção.

 

 

Fonte: Portos e Navios

Related Articles

Back to top button