APM Terminals Suape avança para se tornar o primeiro terminal 100% eletrificado da América Latina
Obra foi iniciada em janeiro de 2024 no terreno onde será implantado o terminal portuário, localizado no Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros (Suape).
A APM Terminals Suape anunciou a conclusão da obra de demolição realizada no terreno onde será implantado o terminal portuário, localizado no Complexo Industrial Portuário Governador Eraldo Gueiros (Suape), Pernambuco. A obra foi iniciada em janeiro de 2024.
De acordo com a empresa, o Terminal contará com 100% de equipamentos elétricos e tecnologia, incluindo alguns deles com operação por controle remoto, gates de acesso com sistema de agendamento, scanner, além de um armazém e operações com padrão internacional.
Com o fim da fase de demolição, o projeto dá início à fase de construção. Segundo a empresa, as empresas vencedoras do contrato de construção do cais e demais infraestruturas devem ser definidas nas próximas semanas.
Em comunicado, a companhia disse que a implantação da APM Terminals Suape “representa uma significativa ampliação da capacidade portuária no estado, além de impactar o varejo e a indústria no Nordeste, deve favorecer o aumento do trânsito de navios e de novos serviços que conectem Pernambuco a diversos portos do mundo”.
Segundo o líder da área de Integração de Negócios da APM Terminals Suape, Herllon Rossato Rossdeutscher, a APM Terminals Suape é um projeto que fomentará de forma positiva diversas frentes, desenvolvido a partir de iniciativas pioneiras em sustentabilidade portuária, que ajudarão a estimular o desenvolvimento socioeconômico da região, gerando mais de 500 empregos diretos e 2 mil indiretos, na fase de construção.
Fonte: Mundo Logística