ANTAQ se reúne com comitiva chinesa sobre investimentos portuários
A ANTAQ recebeu comitiva chinesa que representa um fundo de investimento em países de língua portuguesa. Durante a reunião, o objetivo da delegação asiática foi conhecer os principais investimentos em infraestrutura, principalmente os relacionados à área portuária.
O diretor da ANTAQ, Adalberto Tokarski, fez um panorama das competências da Agência e destacou as revisões de normativos realizadas pela autarquia, entre elas a que possibilitou a movimentação de cargas de terceiros, independentemente de o terminal privado movimentar carga própria. Tokarski destacou a navegação fluvial brasileira e sua possibilidade de investimento devido ao escoamento da safra de grãos.
O superintendente de Regulação da ANTAQ, Bruno Pinheiro, informou os próximos leilões de áreas portuárias que a Agência realizará. Serão arrendadas áreas em Cabedelo (PB) e Vitória em março; e Belém e Vila do Conde (PA) em abril. As áreas são para movimentação de granéis líquidos, especialmente combustíveis.
Representantes da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) também participaram do encontro.
Fonte: ANTAQ