ANTAQ adere ao Fala.BR
A ANTAQ formalizou sua adesão ao Sistema Informatizado de Ouvidorias do Poder Executivo Federal – o Fala.BR. A Instrução Normativa nº 2 foi publicada em 27 de novembro, na seção 1, página 67 do Diário Oficial da União (DOU). A Ouvidoria da Agência já utiliza o Fala.BR desde 6 de setembro. O Fala.BR é formado pela junção do Sistema de Ouvidorias da Ouvidoria-Geral da União (e-Ouv) e o Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão (e-SIC). A plataforma pode ser acessada pelo site da Controladoria-Geral da União do Governo Federal ou no portal da Agência.
As manifestações devem ser feitas pelo Fala.BR para o tratamento de denúncias, elogios, reclamações, sugestões, solicitações e informações. O sistema permite que as pessoas façam pedidos de informações e manifestações de Ouvidoria, a partir do cadastro único do cidadão. Além de ser uma forma de desburocratizar e simplificar o atendimento dos serviços públicos prestados diretamente pela Administração Pública, ou por ela regulados, propicia a padronização do atendimento por cerca de dois mil órgãos e entidades de todos os poderes da federação.
Fonte: ANTAQ