Oil & Gas

ANP aprova mais 4 empresas para 6ª Rodada; total de inscritas vai a recorde de 17

Mais quatro empresas foram aprovadas para participar da 6ª Rodada de Partilha de Produção do pré-sal, somando um total 17 petroleiras habilitadas para a licitação, marcada para 7 de novembro, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Foram inscritas nessa segunda etapa a norueguesa Equinor, a Petrogal, controlada pela portuguesa Galp, a brasileira Enauta e a Compañia Española de Petróleos, S.A.U..

“O total de inscritas é recorde para licitações no regime de partilha da produção, superando as 16 habilitadas para a 4ª Rodada de Partilha da Produção, realizada no ano passado”, frisou a ANP em nota.

Essas empresas, explicou a autarquia, atenderam todos os requisitos previstos no edital e estão aptas a participar da rodada.

Na 6ª Rodada de Licitações de Partilha de Produção serão ofertados os blocos denominados Aram, Bumerangue, Cruzeiro do Sul, Sudoeste de Sagitário e Norte de Brava. Os bônus de assinatura fixos cobrados por essas áreas somam 7,85 bilhões de reais.

A maioria das empresas inscritas para essa rodada também está habilitada para o leilão dos excedentes da cessão onerosa, com exceção de Murphy, Repsol, Compañia Española de Petróleos e Enauta. Esse outro leilão, em 6 de novembro, irá ofertar áreas já em desenvolvimento, com bônus total fixado em cerca de 106 bilhões de reais.

Veja a relação das empresas da 6ª Rodada:

1 – BP Energy do Brasil Ltda.

2 – Chevron Brasil Óleo e Gás Ltda.

3 – CNODC Brasil Petróleo e Gás Ltda.

4 – CNOOC Petroleum Brasil Ltda.

5 – Compañia Española de Petróleos, S.A.U.

6 – Ecopetrol Óleo e Gás do Brasil Ltda.

7 – Enauta Energia S.A.

8 – Equinor Brasil Energia Ltda.

9 – ExxonMobil Exploração Brasil Ltda.

10 – Murphy Exploration & Production Company

11 – Petrobras

12 – Petrogal Brasil S.A.

13 – Petronas Petróleo Brasil Ltda.

15 – Repsol Sinopec Brasil S.A.

16 – Shell Brasil Petróleo Ltda.

17 – Wintershall DEA do Brasil Exploração e Produção Ltda.

Fonte: Reuters

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo